quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Hello September...

Bom dia gente gira! (bom dia porque eu acordei à pouco e só agora ganhei a coragem para me levantar, almoçar e vir para aqui)

Setembro chegou. Mais um verão acabado, mais um ano escolar por se iniciar. E eu estou aqui, sendo levada pelo tempo. Dou-lhe uma mão, e ele agarra-me o braço e voa. Mas eu não quero ir nessa viagem, porque o que eu queria mesmo era parar, passar a vida nas épocas que eu gosto, e não apenas voar por eles. O tempo está a fazer-me viajar para datas, períodos e fases que eu não quero, para uma altura do ano que eu, se pudesse, suspendia.
Está, novamente, um dia horrível para os meus lados. O tempo está escuro, parece Inverno.
Eu antes tinha uma paixão bizarra e anormal por essa estação do ano, lembro-me. Eu apreciava o cinzento do céu; eu aplaudia o frio, o ar gelado que me abraçava. Eu tinha uma invulgar adoração pela chuva que caía todos os dias, todas as noites. Eu apreciava a tristeza, o vazio, o silêncio, a carência de vida que o Inverno possuía.
Eu estimava as longas noites, aquele fuso horário próprio da estação. Eu prezava daquele sentimento inexplicável e deprimente que me possuía de uma maneira horrenda. Eu gostava disso tudo, eu gostava de tudo o que o Inverno me oferecia.
Até ao dia que me apercebi que eu não estava bem.
E tive que me analisar, tive que perceber que tudo aquilo que eu queria, que eu tinha um enorme gosto, era tudo aquilo que me fazia sofrer. (Quererá então isto significar que eu gostava de sofrer? Talvez.)
E agora, agora que já sabia e conhecia o gosto da alegria, da felicidade, ainda que muito suave, não quero voltar sequer a sentir o cheiro da amargura que o Inverno me traz.
É uma coisa fora do normal, eu fico mesmo cansada, sem forças. Eu fico como um morto-vivo, perdida e com fome pela vida, caminhando algures descalça, sentindo os pedaços de vidro cortarem-me as solas dos pés, e permanecer calada quanto a isso.

Enfim, esse mês trouxe-me um pesadelo com o qual eu vou ter que lidar. Hei-de conseguir, hei-de aprender. Do que vale estar para aqui a me queixar? Se eu não der a volta à situação, se eu não arranjar uma solução para me fazer sentir melhor quanto a tudo isto, nada vai mudar, e eu vou ser a mesma pessoa que eu era. Eu era o quê? A depressão em si. Não vou deixar que isto me consumo novamente.

Que Setembro vos receba de uma maneira elegante e simpática, porque caso contrário, mau mau, vou ter que me chatear com ele! Ahahah!
Espero que esta nova etapa do ano vos corra bem! September, please be nice!
Beijinhos  


Biaa

1 comentário: