sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Love It - #3 // Piromaníaca?

I love...


Candles!!! As cores, os cheiros, a harmonia e a tranquilidade que me transmitem, a qualidade de conseguir transportar-me para novos estados de espírito, a magia que possui, adoro!
Pequeninas, grandes, coloridas, monocromáticas, cilíndricas, prismáticas, com formas diferentes, num copo de vidro, num pote, num castiçal, num pratinho, sem pratinho, com desenhos, sem desenhos, decoradas, simples, são todas lindas e perfeitas. 

Eu não sei o porquê desta minha adoração por velas e por incenso e por este tipo de coisas, mas a meu ver são bens espirituais que por qualquer modo desconhecido (na minha bela ignorância) fazem com que, como uma criança, me consiga abstrair de qualquer problema ou tristeza que esteja a ocorrer num certo momento. E os fragrâncias, os aromas, são o cheirinho da descontracção, de um relaxo especial. As velas são sim o perfume do meu espírito. Elas divertem-me, animam-me a alma. Ou isso, ou é porque sou uma espécie de piromaníaca... 

Adoro acender fósforos, brincar com isqueiros, ver uma lareira acesa, uma fogueira, queimar papel, ver se certos materiais pegam fogo ou não... Adoro o fumo, a fumaça do cigarro, de quando apago uma vela, o fumo do incenso a queimar... A luz do fogo, o brilho, é uma coisa que me atrai. É uma espécie de passatempo por vezes até... Gosto de ficar sentada, a pensar na vida, em tretas, coisas banais, coisas que me atormentam, reflectir sobre qualquer coisa, e observar uma vela, brincar com fósforos, com isqueiros... Mas não se assustem, brinco com o fogo até certo ponto... Não quero incendiar nada, não quero  correr perigos nem certos riscos! Não brinco com casos sérios, com a morte, com queimaduras graves, com os limites da brincadeira e da minha adoração por fogo e fumo. Daí não me considerar uma piromaníaca literal. Nem a pensar! Há limites para tudo, tento não ultrapassá-los. 
Quem mais partilha desta minha paixão? (ou vou ser uma forever alone neste sentido? haha)

Biaa

13 comentários:

  1. A cena das velas, com aqueles cheiros, cores eu até que gosto, mas a parte dos fósforos e isqueiros não me encanta :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não dou grande importância às velas...

    ResponderEliminar
  3. Antes gostava muito do fogo, mas brincava tanto que quase peguei fogo à casa de banho duas vezes. Enfim, com o tempo este gosto acabou por desvanecer

    ResponderEliminar
  4. eu também adoro decoração com velas, fica um ambiente muito acolhedor!
    r: obrigada pelas tuas palavras, e pala força! não tens noção de como fico feliz por pessoas como tu me encherem de coragem!

    ResponderEliminar
  5. Também me farto de usar velas e incenso!

    ResponderEliminar
  6. Pirómaniacos são os que pegam fogo a algo mas em grande, mato ou até lojas e casas e gosta de ver o fogo nesse sentido! :)
    Por acaso, ainda esta semana dei essa matéria nas aulas ihih


    Mas...Eu adoro velas, foi uma das coisas que a minha avó me transmitiu e adoro esse fato!

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro velas e o cheiro a fosforo... aiii! Gosto Tanto!

    Nomei-vos ás duas para responderem a esta Tag, passem por Lá:
    http://crystal-lips-blog.blogspot.pt/2015/12/tag-christmas-tag.html

    ResponderEliminar
  8. Também sou fã das velinhas :)
    espero que tenham tido um Natal muito feliz!
    r: Não tens de quê querida, estou aqui sempre que precisares

    ResponderEliminar
  9. adoro velaaaas omg! adoro acender uma ou duas velas em casa e ficar no computador so à luz das velas. é tao reconfortante!


    **seguidora numero 32 yey yey **
    beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Gosto das velas...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar